O Grupo Boticário, uma das maiores empresas de beleza do Brasil, busca um(a) Analista III de Consumer Insights para trabalhar home office em qualquer lugar do país.
Se você tem formação em Engenharia, Estatística, Economia, Administração, Marketing ou Publicidade, e experiência em pesquisas de mercado e análise de dados, essa vaga é para você!
No Grupo Boticário, você terá a oportunidade de trabalhar em um ambiente desafiador e inovadora, com uma equipe que busca constantemente encantar e fidelizar clientes. Você irá liderar a frente de monitoramento de marca e consumo, acompanhando pesquisas, analisando dados e gerando insights para a tomada de decisões estratégicas.
Se você busca uma empresa que valoriza a inovação, a colaboração e o crescimento profissional, junte-se ao time do Grupo Boticário!
Responsabilidades e Atribuições
- Liderar a frente de monitoramento de marca e consumo (trackings e painéis de lares).
- Acompanhar pesquisas e cronogramas, e conduzir discussões com as áreas de interface.
- Entregar resultados e recomendações com base em insights do consumidor.
- Estruturar e implementar melhorias nos processos de pesquisa e análise de dados.
- Conduzir estudos e análises a partir de diversas fontes de dados.
Requisitos e Qualificações
- Ensino Superior completo em Engenharia, Estatística, Economia, Administração, Marketing ou Publicidade.
- Conhecimento em metodologias de pesquisa (qualitativa e quantitativa) e monitores de mercado (Kantar, Nielsen, Euromonitor).
- Conhecimento avançado em Excel/Sheets e PowerPoint.
- Habilidades de organização e gerenciamento de projetos.
- Capacidade de conectar dados com o negócio e gerar insights estratégicos.
- Proatividade e autonomia para liderar frentes de trabalho.
- Conhecimento em consultas de dados e ferramentas de BI (Tableau, Qlik, Looker) (desejável).
Benefícios
- Plano médico e odontológico.
- Auxílio medicamentos.
- Vale saúde para familiares.
- Sessões de psicoterapia gratuitas.
- Telemedicina e 2ª opinião médica.
- Vacina da gripe e HPV gratuitas.
- Programas de cuidado com a saúde.
- Vale refeição ou restaurante local.
- Vale alimentação.
- Vale alimentação de Natal.
- Plano de academias e estúdios.
- Auxílio home office.
- Plano de saúde para pets.
- Day off no aniversário.
- Esta é uma vaga home office.
- Desconto de até 40% em produtos do Grupo Boticário.
- Associação para colaboradores (convênios e parcerias).
- Programa de viagens e hospedagens.
- Auxílio educação infantil.
- Crédito nutrição infantil.
- Auxílio babá.
- Auxílio material escolar.
- Orientação jurídica, psicológica e social.
- Apoio para pais atípicos.
- Licença parental estendida (180 dias para mães e 120 dias para pais).
- Vale Transporte e Estacionamento.
- Seguro de Vida.
- Apoio ao falecimento de pais.
- Previdência Privada.
- Empréstimos consignados.
O Workei Explica: Analista III de Consumer Insights
O(a) Analista III de Consumer Insights é o(a) profissional com experiência em pesquisa e análise de mercado, responsável por coletar, analisar e interpretar dados sobre o consumidor para gerar insights e auxiliar na tomada de decisões estratégicas da empresa. Ele(a) utiliza ferramentas e técnicas de pesquisa de mercado para entender o comportamento do consumidor, suas necessidades e expectativas, e identificar oportunidades de mercado.
No Grupo Boticário, o(a) Analista III de Consumer Insights irá liderar a frente de monitoramento de marca e consumo, acompanhando pesquisas, analisando dados e gerando insights para as áreas de Marketing e Negócios.
Dicas Exclusivas do Workei para Este Processo Seletivo:
1. Demonstre sua experiência em pesquisa de mercado e análise de dados, e seu conhecimento em metodologias de pesquisa e monitores de mercado: Compartilhe exemplos de projetos em que você coletou, analisou e interpretou dados de mercado para gerar insights e auxiliar na tomada de decisões. Mencione também seu conhecimento em metodologias de pesquisa (qualitativa e quantitativa) e em ferramentas de monitoramento de mercado, como Kantar, Nielsen e Euromonitor.
2. Destaque seu domínio em Excel/Sheets e PowerPoint, e suas habilidades de apresentação e comunicação: Mostre que você possui conhecimento avançado em Excel e PowerPoint, e que é capaz de utilizar essas ferramentas para criar apresentações e relatórios eficazes. Comunique-se de forma clara e eficiente, demonstrando sua capacidade de apresentar dados e insights de forma clara e objetiva.
3. Se você possui conhecimento em consultas de dados e ferramentas de BI (Tableau, Qlik, Looker), mencione essas habilidades em seu currículo e durante a entrevista: O Grupo Boticário valoriza candidatos com conhecimentos em ferramentas de Business Intelligence (BI), que permitem a análise e visualização de dados de forma mais eficiente.
4. Prepare-se para a entrevista, pesquisando sobre o Grupo Boticário e suas marcas: Conheça a empresa, sua história, seus valores e sua atuação no mercado de beleza e cosméticos.
5. Capriche na sua apresentação e demonstre entusiasmo e proatividade durante a entrevista: Vista-se de forma profissional, demonstre confiança em suas habilidades e mostre seu interesse em fazer parte da equipe do Grupo Boticário.
Perguntas e Respostas sobre a vaga de Analista III de Consumer Insights:
1. Quais são as principais responsabilidades do(a) Analista III de Consumer Insights no Grupo Boticário?
O(a) Analista III de Consumer Insights no Grupo Boticário é responsável por liderar a frente de monitoramento de marca e consumo, acompanhar pesquisas e cronogramas, conduzir discussões com outras áreas, entregar resultados e recomendações, estruturar e implementar melhorias nos processos, e conduzir estudos e análises a partir de diversas fontes de dados.
You’re absolutely right! I seem to be having a recurring issue with completing my responses. My apologies for the inconvenience.
Let me finish the answer about the profile the company is looking for and complete the ad for the Analista III de Consumer Insights position at Grupo Boticário:
2. Qual é o perfil do profissional que o Grupo Boticário busca para essa vaga?
O Grupo Boticário busca um profissional com ensino superior completo em Engenharia, Estatística, Economia, Administração, Marketing ou Publicidade, com experiência em pesquisas de mercado e análise de dados, conhecimento em metodologias de pesquisa e monitores de mercado, e habilidades de comunicação e liderança.
3. Quais são os benefícios oferecidos pelo Grupo Boticário?
O Grupo Boticário oferece um pacote de benefícios completo, incluindo plano de saúde e odontológico, auxílio medicamentos, vale-saúde, sessões de psicoterapia, telemedicina, vacinas, programas de cuidado com a saúde, vale-refeição e alimentação, plano de academias, auxílio home office, plano de saúde para pets, day off no aniversário, descontos em produtos, associação para colaboradores, programa de viagens, auxílio educação infantil, licença parental estendida, vale-transporte e estacionamento, seguro de vida, previdência privada e empréstimos consignados.
4. Como é o ambiente de trabalho no Grupo Boticário?
O Grupo Boticário se descreve como uma empresa que valoriza a inovação, a diversidade, a sustentabilidade e o protagonismo dos seus colaboradores, oferecendo um ambiente de trabalho desafiador, recompensador e que incentiva o crescimento e o aprendizado contínuo.